sábado, 26 de setembro de 2009

PSB reafirma apoio ao projeto político liderado por Jaques Wagner

O ato de filiação do secretário do Desenvolvimento e Integração Regional, Edmon Lucas, do cantor e compositor Gerônimo e do médico de Vitória da Conquista, Joas Meira ao PSB foi um momento de reafirmação do partido ao projeto político liderado pelo governador Jaques Wagner. O evento contou com a participação de artistas, políticos e militantes do partido que lotaram o Salão Atlântico do Hotel da Bahia na noite de ontem (25).
Além da deputada Lídice da Mata, presidente da Executiva Estadual, participaram do ato o deputado Capitão Tadeu, os secretários, Domingos Leonelli (Turismo) e Juliano Matos (Meio Ambiente), a secretária da Casa Civil Eva Chiavon, o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, o vereador Palhinha e presidentes do PSB de vários municípios.
A saudação aos novos filiados foi feita pelo ex-deputado, Sérgio Gaudenzi, que representou o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Depois de um breve histórico da construção da legenda referiu-se à liberdade interna para o diálogo e discussão de idéias, que caracteriza o partido e transmitiu a primeira orientação. “O PSB tem uma enorme abertura interna. O Partido costuma discutir tudo. É evidente que quando se chega a uma conclusão devemos marchar juntos numa mesma direção”.
A deputada Lídice foi enfática ao reafirmar o compromisso e a lealdade do PSB ao projeto político liderado pelo governador Jaques Wagner, declarando apoio irrestrito a sua reeleição. Também falou da sua amizade com Edmon, a quem chamou de amigo e irmão. Ainda de acordo com a deputada as novas filiações reforçam a militância socialista, “para continuar ajudando a construir a Bahia de Todos Nós”, afirma.
Destacando a postura ética da legenda o deputado Capitão Tadeu deu as boas vindas aos novos filiados e aproveitou para citar o trabalho realizado liderado pelo secretário Leonelli a frente da pasta do Turismo, como um exemplo de criatividade e dinamismo no governo estadual. Comentou ainda os resultados da última pesquisa que aponta o crescimento do deputado socialista Ciro Gomes na corrida presidencial, sendo bastante aplaudido. “O PSB caminha a passos largos para assumir a Presidência da República”, disse.
Em sua fala Leonelli confirmou o nome da deputada Lídice da Mata como representante do PSB na chapa majoritária do governador Jaques Wagner, na disputa para o Senado, e aproveitou para fazer um balanço da atuação do PSB à frente das secretarias de Turismo no estado e da Economia Emprego e Renda, na gestão municipal. “Eu posso dizer ao meu partido que em pouco mais de dois anos e meio cumprimos o nosso dever”. Disse ainda que todas as vezes que um socialista assume um cargo público, o faz cumprindo rigorosamente com suas atribuições mas sem abrir mão de suas convicções. Citou o exemplo de Sergio Gaudenzi que ao assumir a Infraero tirou os aeroportos do caos em que se encontravam, mas não vacilou em deixar o cargo por discordar da proposta de privatização.
Após assinatura da ficha de filiação os novos socialistas falaram da alegria de fazer parte da legenda. Joas que é médico em Vitória da Conquista se colocou a disposição do partido para o que for necessário e explicou as razões que o levaram a se filiar. “Quero cuidar dos sonhos e da esperança do povo”, conta.
Antes de iniciar sua fala o secretário Edmon Lucas, fez uma homenagem a ex-chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais, Mayra Landin, que morreu na última quarta-feira vítima de um infarte. Falou da sua emoção em ingressar numa legenda com tradição e história como o PSB. Em seguida lembrou um pedido feito por Wagner, quando da criação da Sedir, para que tirasse dos bolsões da miséria as pessoas excluídas. “Nós estamos fazendo uma revolução social, e somente àqueles que tinham a Bahia como Região Metropolitana não conseguem enxergar”, disse o secretário referindo-se a interiorização das políticas públicas iniciadas somente agora no Governo Wagner.
O cantor e compositor Gerônimo foi o último a falar e o fez de forma sucinta, mas suficientemente firme em seus ideais ao afirma o seu compromisso com o partido “Estou entrando em um novo universo, entro no PSB como um soldado e sonho realizar benfeitorias pela minha cidade”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário