quinta-feira, 10 de setembro de 2009

MINISTRO DA SAÚDE RECEBE BANCADA DA BAHIA

O Ministro da Saúde José Gomes Temporão se dispôs a contribuir com a luta dos hospitais baianos, buscando apoio junto à Caixa Econômica Federal e ao BNDES para a criação de linhas de financiamento específicas para o setor e também a acompanhar as reivindicações tributárias no âmbito do governo federal. Esse foi o principal avanço da audiência com os representantes dos Hospitais particulares da Bahia e deputados federais e senadores da Bancada da Bahia, liderados pela deputada Lidice da Mata (PSB/BA).
A Bancada apresentou as reivindicações dos Hospitais Particulares da Bahia, que incluiu o reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde e dos convênios, redução da carga tributária e financiamentos específicos para o setor de saúde suplementar . O ministro foi claro com os parlamentares e com os empresários do setor de saúde suplementar: reajuste da tabela do SUS sem aumento de receita do ministério é impossível. Temporão ainda mostrou aos parlamentares como o Sistema Único de Saúde enfrenta o sub-financiamento que prejudica as camadas mais carentes da população.
Em compensação, se dispôs a contribuir com a luta dos hospitais baianos, buscando apoio junto à Caixa Econômica Federal e ao BNDES para a criação de linhas de financiamento específicas para o setor ..O ministro Temporão pediu aos parlamentares e aos empresários que encaminhem uma proposta formal com as reivindicações o mais rápido possível para que as providências possam ser tomadas com urgência.A deputada Lídice da Mata considerou a audiência positiva e destacou que a atuação conjunta da bancada tem sido positiva no encaminhamento e soluções de importantes reivindicações para a Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário