terça-feira, 8 de setembro de 2009

Lídice diz que história do Brasil precisa reconher os que lutaram pela liberdade e democracia

Em palestra durante o Seminário: Anistia política 30 anos em busca de uma justa reparação, a deputada Lídice da Mata, que é filha de um ex-preso político, disse que a data é um marco histórico e simboliza o enfrentamento de homens e mulheres a um regime ditatorial. Ainda de acordo com a parlamentar, apesar das lacunas existentes na Lei de Anistia, ela representou um grande avanço na luta pela liberdade democrática e destacou o empenho do Governo Lula na reparação econômica das vítimas.
Lídice que integra a Comissão de Anistia na Câmara falou também dos trabalhos de busca dos corpos das vítimas do Araguaia, um dos mais sangrentos confrontos da história contra o regime militar. Relembrou os anistiados que morreram sem terem sido indenizados, e citou como exemplo, a militante feminista Ana Montenegro, primeira mulher a ser exilada quando os militares tomaram o poder.
Também participaram do evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico e Petroleiro, o deputado Zezéu Ribeiro, o ex-ministro Waldir Pires e a Ana Guedes do Comitê de Anista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário