domingo, 13 de setembro de 2009

Luis Caetano defende candidatura de Lídice ao Senado

Durante o Congresso Municipal do PSB que aconteceu no último domingo, na Câmara Municipal de Camaçari, o prefeito Luiz Caetano (PT), que durante anos militou nas bases socialistas, aproveitou o momento para defender a candidatura da deputada federal Lídice da Mata (PSB) ao Senado na chapa do governador Jaques Wagner (PT). Segundo o prefeito Caetano, “Lídice é uma pessoa que tem uma trajetória política fantástica e um dos nomes mais fortes para representar a Bahia no Senado pela chapa do nosso governador Jaques Wagner. E dessa forma Lídice se tornará a primeira senadora mulher da Bahia. Eu pessoalmente sou simpático com a essa idéia e tenho conversado insistentemente com o governador sobre isso, pois Lídice conhece a realidade da Bahia e tem tudo para ser o ponto de equilíbrio de nossa chapa”.Depois de ouvir o discurso, Lídice agradeceu e destacou a importância do apoio de Caetano. “Fico contente ao ver que essa parceria que começou nos tempos da faculdade federal ainda continua. Para mim, é muito bom contar com o apoio de um prefeito como Caetano, pois além de ser uma pessoa íntegra no que faz e diz, também é um dos principais nomes políticos no estado da Bahia. Com certeza, assim que ele concluir seu mandato em Camaçari, deverá compor o quadro do primeiro escalão do governo Wagner, pois Caetano é uma das pessoas que mais contribuem com este governo”, afirmou.

Cresce turismo de eventos na Bahia
De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, mais de 180 eventos foram confirmados para acontecer na capital baiana nos próximos quatro anos. “São fóruns e congressos que movimentam bastante a economia do estado. E isso é muito positivo para o turismo, uma vez que movimenta hotéis, restaurantes e outros segmentos ligados ao setor”, observou o Secretário Domingos Leonelli (PSB).
Este final de semana , Salvador recebe o 64º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontece deste sábado (12) a 16 deste mês, no Centro de Convenções da Bahia (CCB). Técnicos e operários trabalham a todo vapor para finalizar a montagem da estrutura do evento – o CCB teve a primeira etapa de reforma concluída para dar segurança aos participantes.
Segundo o presidente da Comissão de Infraestrutura do congresso, Jadelson Andrade, as obras do espaço atenderam às expectativas e estão em condições de receber o evento. “Sabemos que não foi feita uma reestruturação geral, mas o necessário para comportar o encontro foi realizado.
O congresso é o terceiro maior do mundo na área”, disse.
A presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, afirmou que neste primeiro momento foram realizadas obras de emergência e de segurança, no valor de aproximadamente R$ 1 milhão.
O congresso, organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, deve reunir os maiores nomes da cardiologia mundial e um público estimado em 10 mil pessoas.
O presidente do Sindicato dos Hotéis da Bahia, Sílvio Pessoa, declarou que os hotéis de Salvador já registram 100% da capacidade de ocupação durante o período. “Pela primeira vez em 2009, a nossa ocupação é superior ao mesmo período do ano passado. Eventos de grande porte como este representam um incremento na ocupação hoteleira, num período considerado de baixa estação e com média ocupação”, explicou.
Ele ressaltou ainda que, devido à grande ocupação dos leitos na capital baiana, a procura por hotéis no Litoral Norte também aumentou.
Vinte e seis policiais estarão reforçando a segurança do evento – 23 são da 39ª Delegacia e três (bilíngues) da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário