quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Iº CAFÉ COM POLÍTICA DA JUVENTUDE É UM SUCESSO

A Juventude Socialista Brasileira de Salvador, realizou no ultimo sábado (dia 26 de setembro) o seu primeiro curso de formação política. O evento que tinha como temáticas “Socialismo e Contemporaneidade” e “Juventude e Segurança Pública” contou com a participação de jovens lideranças do partido, assessores e lideres populares.
Acompanhado de um belo e saudável café da manhã, o evento pode discutir a questão da segurança publica e como a Juventude Socialista poderá ajudar a estar fomentando novas propostas na área.
Tendo o Dep. Estadual Capitão Tadeu como um dos formadores, o curso deu a oportunidade dos presentes de conhecer seus projetos e propostas na área e sua atuação no legislativo, informando que o mesmo presenteou, pessoalmente, o Governador Wagner com pioneiras e criativas propostas de segurança Pública.
O Secretário Municipal de Juventude e membro da Executiva Vitor Gantois, fez questão de deixar claro aos presentes que a “Juventude socialista se colocará a disposição do Dep. Tadeu em estar promovendo o debate da segurança pública, principalmente por serem os jovens as suas maiores vitimas”. Ainda segundo o secretário, a juventude socialista irá solicitar do Dep. O projeto de segurança publica entregue ao Governador Wagner, alimentando a juventude de novos projetos e idéias, necessárias para a formulação de suas propostas para o pleito que se aproxima.
O Presidente da Juventude, Adriano Wirz, fez questão de enfatizar a forte presença da juventude na reunião e dizer que “a Juventude socialista de Salvador, está se organizando de uma maneira como a muito tempo não ocorre”. Ainda segundo o Presidente, “a Juventude está se fortalecendo dia-a-dia a passos largos”.
Para finalizar, o Secretário de Juventude, Vitor Gantois, colocou a intenção de estar liderando o 1º encontro da Juventude Partidária, com vistas na organização da Campanha para o Governo do Estado em 2010, com o objetivo de promover “ antecipadamente a produção de propostas e projetos, alem de estar aglutinando forças e se organizando para fazer o enfrentamento na sociedade necessário para ajudar a re-eleger o Governador Wagner”.
Na finalização dos trabalhos, o Dep. Estadual Cap. Tadeu entregou um exemplar do seu mais novo programa na sociedade: o curso de “Direitos constitucionais do Cidadão”, numa iniciativa pioneira de estar promovendo o acesso ao conhecimento dos seus direitos aos cidadãos mais comuns, ampliando sua noção de cidadania. Tal projeto foi prontamente abraçado pela Juventude.
No final, houve mais confraternização e a presença de toda a Juventude e sua executiva municipal (Vitor Gantois, Adriano Wirz, Ivna Anunciação, Mauricio de Souza Leandro Vasconcelos e Paulo Jr.) demonstraram que a Juventude Socialista estará cada vez mais unida e fortalecida. Até o Próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário