sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Crianças e professores: os patrimônios mais valiosos de qualquer país serio.


Amigos,

Coincidência ou não, comemora-se os dias das crianças e dos professores na mesma semana. Ambos são respectivamente a esperança e a solução para os principais problemas do Brasil. Explicando melhor: em nosso país, infelizmente, valorizamos mais a sorte que o mérito, o acaso que o cientificismo. Em resumo: ainda hoje somos mais estereotipados pelo futebol, carnaval e piadas, do que as nossas tecnologias e alternativas criativas (que graças a perspicácia e verdadeiro “vocação nacional” não param de surgir aqui e ali, mesmo sem o devido incentivo governamental).
Isso se dá por vários motivos, mas o principal é não valorização dos nossos professores, o que por
extensão significa dizer: falta de atenção às nossas crianças e adolescentes. Vejam só, o Piso Nacional dos professores no Brasil é de R$ 1.187, valor vexatório e mesmo assim conta-se nos dedos os locais onde essa lei é cumprida.
Mudar esse cenário (e essa perspectiva) é compromisso de todos nós. A Constituição Federal afirma: a educação é dever do Estado e tarefa de todos. Portanto, nos mobilizemos! Não podemos sossegar enquanto ser campeão do mundo de futebol for tão importante quanto ganhar um Nobel. Material humano e capacidade de desenvolvimento temos de sobra, basta valorizarmos os profissionais certos.

Abraços,

Capitão Tadeu Fernandes
Deputado Estadual


Nenhum comentário:

Postar um comentário