segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Parabéns ao PSB pelo belíssimo Congresso Estadual!!

Quero caminhar com vcs para conhecer melhor o partido e decidir sobre uma possível e, um tanto provável, filiação.
Fábio Lima me tratou muiiito bem, conversou comigo sobre a história do partido, João Mangabeira, Miguel Arraes, sobre a formação do PSB na Bahia, figuras como Romário, Galdenci, Leoneli, sobre a história da própria Lídice, desde o movimento estudantil... uma aula durante o almoço...
Me senti em casa, e olha que num ambiente político partidário inédito, pois como compartilhei, essa é minha primeira noção de partido...!
Eu não deveria adiantar a vcs minha primeira impressão do PSB.. gostaria de conhecer mais o dia-a-dia antes de me expressar nesse sentido, porém eu não consigo, tenho de falar.
Espero poder ajudar no crescimento do partido. Inclusive nessa parte técnica que domino um pouco: mídias e tecnologia, principalmente computadores e internet. Contem comigo!
As ideologias do partido socialista brasileiro, seu quadro de colaboradores, o afeto e carinho na relação inter-pessoal, o respeito as origens e motivações, as perspectivas, as diretrizes organizacionais... # tudo me deixou altamente compungido, ou motivado, a conhecer melhor o dia-a-dia, e aos poucos, contribuir politicamente para sociedade enquanto militante político socialista, do PSB!
Não conseguiria enumerar aqui o quão valioso foi esse dia, mas duas coisas me chamaram extremamente atenção, além do Sgt. Isidório, é claro:
- O PSB só apoiar candidaturas que tenham projeto, ideais políticas, e com o mínimo de 40 ações no plano de governo, no caso específico da atuação municipal;
- "Não roubar e não deixar roubar"!
Acredito que vcs são a vanguarda precursora das últimas décadas, e pela dinâmica que possuem, também são a vanguarda contemporânea de uma política decente e ética, aplicada na defesa e respeito do interesse público, com um único fim: melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade.
Percebi um discurso bem afinado e sintonizado de tod@s. Lídice, por exemplo, me tocou muito em suas declarações [e sem discurso escrito], questões como: Democratização Política, Transparência nos Gastos, Relação Transformadora: Poder e Cidadania. Ela concluiu essas falas conclamando um EXÉRCITO de militantes para lutar por esses ideais e contra toda e qualquer iniquidade e desigualdade...
FORÇA PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO!!!
Eu vi com meus próprios olhos a IDENTIDADE DO PSB na Bahia, que acredito tenha a mesma base do PSB Nacional, e vi sem interferências, sem manipulações, naturalmente... como um observador, um pesquisador. E confesso, fiquei feliz, muito feliz.
Posso concluir, que com todo trabalho que vcs tem desenvolvido, alcançando os 383 municípios [sem parar por aí...], restruturando as secretárias estudais do partido [numa visível valorização do povo como o CENTRO DE TUDO], e que com a excelência do DNA político do PSB, não vejo limites que possam inviabilizar a atuação do partido, seja em Salvador, na Bahia ou no Brasil.
Nossa, já escrevi demais...
No próximo sábado acredito que seja mais difícil minha participação no Encontro da Juventude Municipal, mas vou fazer o possível e o impossível.

Abraço forte,
Saudações Socialistas!! Saudações Juvenis!!

Ático Mismana.
Graduando de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência e Tecnologia, com área de concentração em Computação.
Instituto de Humanidades, Artes e Ciências - Prof. Milton Santos - IHAC
Universidade Federal da Bahia - UFBa.
Periperi - Salvador - Bahia - Brasil
twitter: @aticomismana

Nenhum comentário:

Postar um comentário