sábado, 15 de outubro de 2011

Para Lídice, governo acertou em escolher Cachoeira para receber Festa Literária

A cachoeirana Lídice da Mata, senadora pelo (PSB-BA) prestigiou neste final de semana a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). "Fiz questão de vir de Brasília para Cachoeira a fim de prestigiar a primeira edição da Feira Feira Literária Internacional de Cachoeira, uma belíssima iniciativa que precisa ser consolidada e ampliada nos próximos anos" afirmou Lídice.
Para a congressista as Secretarias de Cultura e Turismo do Estado acertaram em escolher a cidade histórica para realização do evento. “ Por sua importância histórica, sua rica tradição cultural e seu belo patrimônio arquitetônico, não poderia haver uma escolha mais apropriada por parte das secretarias de cultura e turismo do Governo do Estado que a nossa querida Cachoeira para abrigar um evento desta importância.” Diz Lídice
A Flica 2011, está ocorrendo no Conjunto do Carmo, Praça da Aclamação, onde foi montada uma estrutura que está abrigando confortavelmente as atrações literárias e o público inscrito para as mesas. Entre os participante do evento teremos o poeta intelectual português Pedro Maxia, que vem a Bahia pela primeira vez. O evento fará uma homenagem ao saudoso poeta cachoeirano Damário da Cruz.
A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica 2011) acontece na cidade até o dia 16 de outubro com uma programação de debates e atrações musicais gratuitas.


*Fábio Santos/ Bahia In Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário