sexta-feira, 7 de outubro de 2011

“Sutileza de elefante em lojas de cristais”


NOTA PÚBLICA

Em resposta a excelente coluna TEMPO PRESENTE do Jornal A Tarde, do dia 05/10/2011, do competente Levi Vasconcelos, cujo título foi Palavra de Jonas. Tenho a esclarecer e a lamentar: a completa falta de habilidade política do Presidente Estadual do PT, o Sr. Jonas Paulo, pois o mesmo sistematicamente tem constrangido aliados históricos com declarações infelizes para a imprensa.
No caso específico do Prefeito de Ilhéus, o ex-socialista Newton Lima, esclareço que seu afastamento das fileiras do PSB se deu por conta da inexperiência política. Argui abertamente o citado prefeito que ele não é político e sim um técnico. Cabe a mim respeitar sua opinião, no entanto, reflito e convido a todos a fazer comigo: como pode um filiado a um partido político, eleito vice e depois a prefeito de uma das maiores cidades baianas (Ilhéus) autodenominar-se apolítico? Com base em tal postura, o próprio alcaide afastou-se da direção partidária estadual.
Conclusão: o Sr. Jonas Paulo, a nosso ver, deveria liderar um processo de coalizão com os aliados históricos da esquerda, mas, no entanto, prefere assediar, constranger os parceiros de 1ª hora, ao passo que paparica adversários do passado, os chamados neo-petistas.



Atenciosamente,

Capitão Tadeu Fernandes
Deputado Estadual
Membro da Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário