segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PSB de Salvador debate conjuntura política e meio ambiente


Militantes, membros do diretório e pré-candidatos a vereador do PSB reuniram-se neste sábado, 22/10, no auditório da APLB-Sindicato, em Nazaré, para o III Encontro Temático promovido pelo Diretório Municipal da legenda em Salvador. No próximo sábado, 30, o partido volta a se reunir na capital baiana, desta vez para a realização de seu Congresso Estadual, no Hotel Sol Barra.
Dois especialistas foram convidados para debater temas de interesse da cidade e, ao mesmo tempo, preparar e qualificar o partido para as eleições de 2012: o cientista político Paulo Fábio Dantas abordou a Conjuntura Política Municipal e Estadual, enquanto o professor de educação ambiental Milton Nascimento deu uma aula sobre o Tratamento de Resíduos Sólidos na Região Metropolitana de Salvador.
O encontro foi mediado pelo presidente do diretório municipal de Salvador, Waldemar Oliveira, e pelo membro da Executiva Estadual do PSB, Antônio Carlos Tramm.
"A Bahia ainda não alcançou o ideário do pluralismo partidário. Estamos perseverando em nossa tradição, que é a subordinação dos interesses municipais à concentração de poder no âmbito estadual", apontou Paulo Fábio, para quem Salvador "está pedindo uma candidatura que seja capaz de se contrapor aos 7 anos de desmandos da administração atual".
Já o professor de direito ambiental do Colégio Salesiano, Milton Nascimento, mostrou-se contrário ao processo de privatização da coleta de lixo em Salvador. "Sou funcionário da Limpurb há 33 anos e não concordo que o setor público responda por apenas 5% da coleta e o restante seja distribuído por 4 empresas", declarou.
A série de encontros temáticos do PSB de Salvador deverá ser fechada em dezembro, provavelmente para debater a questão da segurança pública. O primeiro encontro ocorreu em abril e trouxe o arquiteto Carl Von Hauenschild para aboradar as implicações do novo PDDU à cidade; em junho, o sociólogo Joviniano Neto e o arquiteto Carlos Querino, mobilizaram a militância e as principais lideranças do PSB para debater a reforma política e a mobilidade urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário