Passados 9 anos da Era Lula-Dilma onde o PSB se consolidou como um parceiro fiel e atuante na construção de um projeto democrático de governar o Brasil, aparecem sinais de esgotamento desta aliança, particularmente no fracasso de implantar no pais uma gestão administrativa sem corrupção e livre dos vícios e desmandos que marcaram os governos anteriores desde Sarney até a era FHC.
È pertinente destacar que o PSB, sempre esteve longe dos escândalos financeiros e de corrupção que infelizmente espocaram em todo o período do governo Lula e continuam no governo atual.
Nas áreas de educação e saúde, exceto o crescimento do ensino superior com a criação de novas universidades federais, inclusive aqui na Bahia, não se percebe nenhuma melhora significativa,portanto a maioria do povo brasileiro continua, sem educação e saúde pública de qualidade.
Parece-me que é chegou a hora do PSB, começar a construir um projeto político-administrativo-eleitoral, para oferecer uma verdadeira alternativa popular e democrática de governar o pais.
O futuro do PSB é ser protagonista dos próximos pleitos, e deixar de ser coadjuvante, da hoje maior legenda eleitoral do país, que abandonou as bandeiras das mudanças e transformações sociais, econômicas e políticas pelas quais lutamos por quase vinte anos.
O povo brasileiro quer governantes de mãos limpas, e muito mais do que o assistencialismo das bolsas famílias e etc, o Brasil exige, emprego e renda, crianças nas escolas durante todo o dia, com assistência medica e odontológica, um ensino médio do mesmo nível do ensino superior, saúde publica digna para todos, terra e financiamento para quem quizer trabalhar no campo, legislativo autônomo (com o fim das medidas provisórias) e uma justiça democrática, acessível e célere.
Não dá mais pra prometer e não cumprir, chega de enganar o povo brasileiro com migalhas do capitalismo e continuar sendo um das maiores concentrações de renda do planeta.
“Quem sabe faz hora não espera acontecer” (G.V.)
Edmo D’El-Rei Lima edmolima2010@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário