sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FÓRUM LEGISLATIVO DA COPA 2014 VISITA OBRAS NO RIO DE JANEIRO


A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) estará presente representando a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado
O Rio de Janeiro será a penúltima cidade-sede a ser visitada pelo Fórum Legislativo da Copa 2014, na próxima segunda-feira, dia 10. Parlamentares e autoridades estaduais e municipais encontram-se, às 9h, na Assembleia Legislativa. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) estará presente representando a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal que, junto com a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, estão organizando o evento.
A coordenação do Fórum no Rio é do deputado Romário (PSB-RJ). O presidente da CTD, deputado Jonas Donizette (PSB-SP) informou que além do encontro na Assembleia, já está agendado almoço com o governador Sérgio Cabral.
À tarde, os parlamentares do Fórum Legislativo visitarão as obras de mobilidade urbana que prepara a cidade para o megaevento do futebol e ainda do Aeroporto Internacional Tom Jobim e do Maracanã. A última cidade a ser visitada pelo Fórum será São Paulo, no dia 24 de outubro.
O Maracanã vai receber a final da Copa de 2014 e diversas competições dos Jogos Olímpicos de 2016, incluindo a cerimônia de abertura. Para o Mundial, o estádio carioca passa por uma ampla reestruturação que teve início em 2010. A principal mudança foi a demolição das arquibancadas inferiores e superiores. A marquise também será derrubada para a construção de uma cobertura de lona tensionada.A obra ficou parada 19 dias em setembro por conta de uma greve dos trabalhadores. A paralisação adiou em dois meses a data de entrega. O governo diz que 25% dos trabalhos foram executados.
A secretária estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, informou que o edital de concessão do Maracanã para a iniciativa privada deve ser lançado no segundo semestre de 2012, antes mesmo da conclusão do estádio, prevista para fevereiro de 2013. Orçada em R$ 776 milhões, a obra é tocada com recursos do orçamento estadual. Os moldes da concessão ainda não estão definidos, mas a empresa que vencer a licitação deverá cumprir todos os compromissos firmados pelo governo com a Fifa e o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário