segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lídice sai em defesa da corregedora Eliana Calmon

A senadora Lídice da Mata disse hoje(3) durante entrevista à rádio Tudo FM, que recebeu com muito orgulho as criticas que a ministra Eliana Calmon, fez na semana passa a uma parte de Judiciário. “. Não concordo com quem a condenou alegando que ela fez uma generalização. O que ela disse é que existem magistrados cometendo erros graves e que havia a necessidade de fortalecer o papel do CNJ enquanto órgão de controle do Judiciário", avaliou.
Na conversa por telefone com os jornalistas Samuel Celestino e Daniela Prata, a senadora observou que o combate à corrupção nos três poderes tem por objetivo não apenas de punir os culpados, mas proteger os inocentes. "Uma juíza foi morta porque não se rendeu à corrupção ou ao crime organizado e não podemos dissociar uma coisa da outra: a proteção à vida dos magistrados não pode ser realizada sem que haja a possibilidade de punir aqueles que cometem crimes contra a sociedade", comparou.
Lídice falou ainda sobre a sucessão municipal e o crescimento do PSB no Brasil e na Bahia. "Temos seis governadores no Brasil, quatro no Nordeste. Todos são jovens que se incorporam a um projeto que está mudando o Brasil eu tenho certeza que na Bahia nós também vamos crescer muito, vamos chegar ao prazo de filiações para as eleições com mais de 330 executivas municipais na Bahia", afirmou. O prazo de filiações para aspirantes a cargos eletivos no pleito de 2012 termina na próxima sexta-feira, dia 7.
A senadora citou Wilson Cardoso, em Andaraí, e Gilberto Abade, em Porto Seguro, como modelos de administração socialista e previu que o partido lançará pelo menos 70 candidatos a prefeito nas próximas eleições.
Lídice reafirmou que como senadora tem o compromisso de defender o Estado no Congresso Nacional e que antes de discutir nomes para a sucessão municipal de Salvador é necessário discutir um projeto para a cidade. "Tem que mudar muita coisa, a cidade vem sofrendo muito nesses anos .estamos vendo o desenvolvimento de uma especulação imobiliária degradante na cidade. Falta fiscalização das leis, falta compromisso de garantir a inclusão social de dezenas de milhares de filhos da sociedade, a cidade não tem planejamento. E aproveito para denunciar mais uma vez o sucateamento da Fundação Cidade Mãe", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário