sexta-feira, 12 de março de 2010

Ciro faz críticas às politica de aliança dos partidos

Em palestra a empresários mineiros promovida pela revista "Viver Brasil", com apoio do grupo Usiminas, o deputado federal e ex-ministro Ciro Gomes (PSB), pré-candidato a presidente, criticou ontem as políticas de alianças dos partidos políticos brasileiros.
O governador José Serra faz alianças com partidos nanicos, sem qualquer linha ideológica definida, apenas para angariar minutos na propaganda política eleitoral.
Para favorecer eleitoralmente a pré-candidata do PT à Presidência, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o governo e o PT trabalham para impor arranjos políticos nos Estados. Em Minas está obrigando o PT a apoiar a candidatura do Ministro Hélio Costa ao governo mineiro. No Maranhão a apoiar a governadora Roseane Sarney.
Ciro afirmou que a coalizão PT-PMDB não ocorre por "governabilidade, mas por tráfico de minutos de TV, para conservar o poder e despolitizar".
Ele disse que nem Dilma nem o governador José Serra (SP), pré-candidato do PSDB, mudarão isso.
Confirmando sua candidatura a presidência da República, Ciro defendeu as políticas sociais do governo Lula e disse estar determinado a ampliá-las. Na área econômica, disse, adotará medidas de defesa da indústria nacional, evitando a crescente perda de competitividade da indústria brasileira no comércio mundial, causada pela elevada valorização do Real, em função das altas taxas de juros do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário