segunda-feira, 8 de março de 2010

Em briga de marido e mulher justiça mete a colher sim

“Em briga de marido e mulher a justiça mete a colher sim”. Essa foi a mensagem da deputada Lídice da Mata (PSB) às mulheres durante o seminário promovido pela Força Sindical, hoje (8) pela manhã, voltado para mulheres sindicalistas, realizado no Clube Comercial, no Centro de Salvador, dentro da programação do Dia Internacional da Mulher.
A deputada abordou o tema central do seminário relacionada à crescente onda de violência contra as mulheres, destacando alto índice de agressão e morte de mulheres vítimas dos parceiros dentro das próprias casas, ainda registrados no Brasil.
Citando números da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), mostrou que de janeiro a dezembro de 2009 foram registrados 401.729 atendimentos, um aumento de 49% em relação a 2008. Enfatizou que esses números mostram também que as mulheres cada vez mais estão perdendo o medo e denunciando seus agressores, mas enfatizou que ainda é preciso criar ações capazes de atender as reais necessidades das mulheres.
Segundo a deputada as mulheres precisam conhecer e divulgar o teor da Lei Maria da Penha, denunciar os agressores para que a justiça possa agir, porque em briga de marido e mulher a “a justiça mete a colher sim”. Disse que as mulheres não devem ser encorajadas a denunciar seus agressores.“Vamos colocar um ponto final nesse crime que impede o pleno exercício da cidadania das mulheres, a atuação frente a esse grave problema da violência domestica e sexual tem que ser permanente e conjunta”, assinalou.
A deputada parabenizou à presidente da Força Sindical da Bahia, Nair Goulart pela organização do Seminário e a todas as mulheres pela data. Agora à tarde a deputada participa da marcha das mulheres, com o tema “Mais Mulheres no Poder” que sai de Campo Grande em direção à Praça da Sé. Na chegada haverá um show com a presença da cantora Sandra Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário