quarta-feira, 31 de março de 2010

Livro de turismo étnico-afro é lançado na despedida de Leonelli da Setur

A Secretaria de Turismo da Bahia e a Bahiatursa lançaram a pouco, no Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) do Pelourinho, o livro Turismo Étnico-Afro na Bahia. A publicação tem como objetivo identificar e destacar a herança cultural de todas as etnias africanas que vieram para a Bahia e suas respectivas contribuições para o turismo baiano.
Presente ao evento, a primeira dama do estado da Bahia, Fátima Mendonça destacou o pioneirismo da iniciativa da Secretaria de Turismo do estado da Bahia, liderada até então por Domingos Leonelli (PSB), (foto) que se afasta do cargo para se candidatar a uma cadeira na Câmara Federal.
Em seu pronunciamento, Leonelli enfatizou a preocupação da Secretaria de Turismo nos últimos três anos, voltada para a inserção econômica das comunidades, nas ações de desenvolvimento do turismo na Bahia.
Além de diversas lideranças das comunidades afro na Bahia, como Vovô do Ilê, também estiveram presentes ao lançamento do livro, o novo Secretário de Turismo, Antonio Carlos Tramm, a presidente da Bahiatursa, Emília Silva, o coordenador de turismo étnico Billy Arquimino e toda equipe envolvida na produção do livro, Clarrissa Amaral, Cássia Magalhães, Acássia Martins e outros.
O livro está estruturado em 14 capítulos. O primeiro destaca as características mais marcantes dos principais grupos étnicos africanos que vieram para a Bahia. Também apresenta propostas para a criação de circuitos e roteiros turísticos que contemplem a demanda dos turistas interessados no segmento étnico-afro da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário