sábado, 13 de março de 2010

João Henrique, os empresários e a negociata do Aeroclube

NESTA SEXTA ,12/03/2010 , DE MANHÃ, EM AUDIENCIA CONVOCADA PELO VEREADOR CARBALLAL, COM A PLATÉIA LOTADA DE MORADORES INDIGNADOS COM AS NEGOCIATAS QUE TEM OCORRIDO ENTRE A PREFEITURA DE SALVADOR E OS REPRESENTANTES DA CONCESSIONÁRIA DO PARQUE ATLANTICO (O DESAPARECIDO CONSÓRCIO PARQUES URBANOS ) FORAM DENUNCIADOS FATOS GRAVES ACERCA DE ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO ATUAL PREFEITO JOÃO HENRIQUE.
NA MESA ESTAVAM PRESENTES REPRESENTANTES DA SEDHAM , DE MORADORES DA BOCA DO RIO ( SR. JUAREZ ALVAREZ ) , DO CREA (PROF. PAULO ORMINDO) , DO IAB (ARQUITETO DANIEL COLINA ) .
ALÉM DE 4 ASSOCIAÇÕES DE BAIRRO DA BOCA DO RIO : SR. WELINGTON LIMA , SR. LUIS ANTONIO , E WALTER CERQUEIRA ( COMUNIDADE DA BOCA DO RIO , BAHIA TRIBAL E DO CURRALINHO ) E DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE PATAMARES (ELOY LORENZO). E DOS VEREADORES GILMAR SANTIAGO, ALADILCE E VÂNIA GALVÃO .
AS DENÚNCIAS FORAM ACERCA DO ESFACELAMENTO (E EXTINÇÃO) DAS EMPRESAS PARTICIPANTES DO CONSÓRCIO QUE ASSINOU O CONTRATO COM A PREFEITURA EM 1996 (NACONAL IGUATEMI PARTICIPAÇÕES LTDA -EXTINTA NO RIO DE JANEIRO) , A CIACORP QUE REVOGOU OS PODERES DE RENATO RIQUE PARA ASSINAR QUALQUER CONTRATO OU NOVAÇÃO COM A PREFEITURA E A VIRRAT ( QUE TEVE RETIRADA DE TODOS SEUS SÓCIOS ORIGINAIS DA SOCIEDADE).
DESDE 2002, EXATAMENTE QUANDO O CONSÓRCIO DEIXOU DE PAGAR TODOS ALUGUÉIS E IPTU PELO USO DAQUELE TERRENO DE 240 MIL M2 DO PARQUE ATLÂNTICO ( HOJE AS DÍVIDAS SUPERAM VALORES DE 50 MILHÕES DE REAIS ) .
LAMENTOU-SE A AUSÊNCIA DO REPRESENTANTE DA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO ( DR. PEDRO GUERRA - PARA EXPLICAR A ANISTIA DO IPTU ) , DA SMA ( PARA EXPLICAR AS LICENÇAS ILEGAIS CONCEDIDAS - CONTESTADAS PELO MP ESTADUAL E FEDERAL ) , DO IPHAN ( PARA ESCLARECER O MORRO DE TERRAS E AS INVASÕES DA LOJAS AMERICANAS EM ORLA TOMBADA PELO PATRIMONIO HISTÓRICO E PAISAGÍSTICO ) , DO IBAMA ( PARA ESCLARECER AS DEGRADAÇÕES EM RESTINGA PRAIAL EM ÁREA DE MARINHA - PROPRIEDADE DA UNIÃO ) . E PRINCIPALMENTE , A AUSÊNCIA DE REPRESENTANTE DO AEROCLUBE (CONFIRMANDO AS DENÚNCIAS DE QUE O CONSÓRCIO/ALIANSCE/IGUATEMI SUMIU !!! )
FOI MUITO QUESTIONADO POR TODOS, UM TERMO DE RETI-RATIFICAÇÃO ASSINADO PELO PREFEITO JOÃO HENRIQUE JUNTO COM O SR. RENATO RIQUE ( DO IGUATEMI ) EM 23/01/2007 , SEM TESTEMUNHAS , SEM PASSAR PELO CRIVO DO MP , E SEM AVAL DA CAMÂRA DE VEREADORES. ESTE ACORDO PARALELO AO CONTRATO ORIGINAL ESTÁ EIVADO DE ILEGALIDADES E GEROU 5 REPRESENTAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA PERANTE O GEPAM (GRUPO DE DEFESA DA MORALIDADE E DEFESA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DO MP DA BAHIA - DRA. RITA TOURINHO ) .
OS VEREADORES FICARAM ESTARRECIDOS COM AS DENÚNCIAS E SE COMPROMETERAM A INVESTIGAR TODAS DENÚNCIAS E POSSIVELMENTE ABRIR UMA CEI (COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO = CPI) NA CAMARA DE VEREADORES PARA ELUCIDAR TODAS DENÚNCIAS DE ATOS ILEGAIS DA ATUAL PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR

Um comentário:

  1. Só sei que este acontecimento prejudica a geração de muitos empregos a cidade de Salvador. Espero que alguem competente tenha consiga resolver esta novela mexicana.

    ResponderExcluir