domingo, 29 de maio de 2011

Audiência Pública vai debater desmonte da Fundação Cidade Mâe

A senadora Lídice da Mata (PSB/BA) participa na segunda-feira (30) às 15h juntamente com entidades de defesa da Criança e do Adolescente da "Audiência Pública Fundação Cidade Mãe Não deixe este projeto acabar", no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador .
Requerida pela vereadora Marta Rodrigues (PT), a audiência tem por objetivo frear o processo de sucateamento do programa criado durante a gestão de Lídice como prefeita e sensibilizar a atual administração municipal a reabrir as unidades fechadas e restabelecer o padrão de atendimento original.
Segundo a vereadora, por sua relevância e pioneirismo no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco, o Cidade Mãe deveria estar incorporado ao orçamento do município. "Mas o que se vê é exatamente o contrário, com o fechamento de algumas unidades e o abandono das que ainda restam em atividade. Precisamos urgentemente colocar o restabelecimento do Cidade Mãe na pauta do dia".
Além da senadora Lídice da Mata e da vereadora Marta Rodrigues, foram convidados para o debate o secretário municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (SETAD), Oscimar Torres; o presidente da Fundação Cidade Mãe, Carlos Alberto Lamoso Fráguas; a promotora de Justiça Márcia Guedes; o coordenador do escritório do UNICEF para a Bahia e Sergipe, Ruy Pavan; e os presidentes do Centro de Cultura Popular (Cecup), Edmundo Ribeiro Kroger e do Conselho Municipal de Crianças e Adolescentes (CMDCA), Renildo Barbosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário