domingo, 1 de maio de 2011

Senadora destaca importância econômica do novo roteiro turístico do Vale do São Francisco

A senadora Lídice da Mata (PSB/BA) acompanhou ontem(30) o governador Jaques Wagner e o Secretário de Turismo Domingos Leonelli a Juazeiro para o lançamento do novo roteiro turístico do Vale do São Francisco, o Vapor do Vinho.
Lídice destacou a importância econômica do novo roteiro para toda a região que vem se consolidando na produção de vinho." Um passeio deslumbrante que certamente atrairá muitos turistas", assinalou.
O Vapor do Vinho é uma embarcação com capacidade para 80 pessoas preparada para fazer passeios pelo Lago de Sobradinho e percorrerá um trecho, saindo sempre do Lago, até a eclusa (quando o barco sobe as águas do rio na Barragem) e seguirá até um atracadouro de propriedade da Vinícola Ouro Verde em Casa Nova.
No tour, o visitante acompanhará os processos de fabricação do vinho e poderá comprar os produtos da vinícola numa espécie de boutique do vinho. A fábrica localizada em Casa Nova produz cerca de três milhões de litros de bebida (vinhos, espumantes e brandies) por ano.
O roteiro do Enoturismo foi desenvolvido em parceria entre o Governo do estado, por meio da Secretaria do Turismo e Vinicola Ouro Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário