sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lídice e Pinheiro reúnem-se com professores em greve


Os senadores Lídice da Mata e Walter Pinheiro receberam nesta sexta-feira, 20/05, seis representantes do Forum das Associações Docentes (Ad´s) das Universidades Estaduais do Estado da Bahia. O encontro foi realizado no gabinete da senadora em Salvador a pedido dos professores, com o objetivo de criar uma alternativa de negociação para o impasse entre o Governo e o movimento paredista, que atinge as quatro instituições de ensino superior do Estado (Uneb, Uesc, Uesb e Uefs), deixando aproximadamente 40 mil alunos sem aulas.
Este foi o segundo encontro de Lídice com o comando de greve para tratar do assunto. Na última segunda-feira, antes de embarcar para Brasília, ela reuniu-se com o Secretário de Educação, Osvaldo Barreto, e, diante de representantes das associações docentes, defendeu a continuidade do diálogo entre Governo e grevistas.
"Eu e Pinheiro não somos parte da mesa de negociação, que é o foro adequado para este debate, mas estamos dispostos a colaborar porque temos um compromisso com a Educação, estejamos nós dentro ou fora do governo", declarou a senadora Lídice da Mata, que, assim como o colega Walter Pinheiro, integra a Comissão de Educação do Senado. "Teremos uma conversa com o governador Jaques Wagner ainda hoje para tentar costurar um caminho que viabilize o entendimento", pontuou Pinheiro.
O Comando de Greve tem uma nova rodada de negociação com a Secretaria de Educação marcada para a próxima segunda-feira, às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário