terça-feira, 3 de maio de 2011

O Secretário de Segurança Pública Mauricio Barbosa, se fez presente para apresentar (e detalhar) o Projeto Pacto pela Vida na Comissão de Direitos Hu

Hoje de manhã, aceitando o convite da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública (CDHSP) se fez presente para apresentar (e detalhar) o Projeto Pacto pela Vida, o Secretário de Segurança Pública Mauricio Barbosa.

Ao tempo em que todos os parlamentares elogiaram a nova dinâmica de trabalho do novo Secretário, em face a rápida implantação da principal ação do Projeto que é a Base Comunitária de Segurança (BCS), algumas sugestões e antigas demandas da área foram reapresentadas.

Primeiro, foi lembrado pelo deputado Capitão Tadeu Fernandes que o aplaudido projeto das UPPs cariocas, denominado aqui na Bahia de BCS fora apresentado ao então governador Jaques Wagner ainda em 2007 através da publicação DIRETRIZES DE UMA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA. Isso sem falar, da experiência exitosa da própria Polícia Militar baiana que já na década de 90 implementou muito bem em nossa capital a Polícia Comunitária (mesma ideia força da BCS). Pena que ainda no fim desta mesma década tal projeto fora completamente abandonado, ainda pelo antigo governo.

Depois disso, foi franqueada a palavra aos deputados que contribuíram verbalmente com o projeto ora apresentado. Por escrito, Capitão Tadeu entregou em mãos do Secretário um aprofundado estudo acerca do Policiamento Ostensivo de Trânsito, que se levando à risca pode ser facilmente adaptado a qualquer outra cidade de porte grande e médio da Bahia.

Além das propostas que visavam aprimorar os projetos em implementação da Secretaria, as emendas aditivas do Projeto 19.100 (Reforma Administrativa) foram apresentadas ao Secretário na forma de Indicação Parlamentar e cobranças antigas foram novamente feitas: integrantes do Observatório da Cidadania marcaram presença pedindo a revisão do governo estadual perante a PEC 300 e porque há demora na regulamentação da GAP 4 e GAP 5.

Todas as demandas e propostas ficaram de ser avaliadas pelo Secretário e o mesmo colocou-se totalmente à disposição para novas visitas à Assembleia Legislativa, já que ela é o fórum adequado das propostas e devidos aprimoramentos técnicos-políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário