quinta-feira, 5 de maio de 2011

Porto Sul em debate na Assembléia

Durante audiência na Comissão Especial do Complexo Intermodal e da Ferrovia da Integração Oeste Leste/Porto Sul, na Assembleia Legislativa, representantes do governo e da classe empresarial admitiram que grupos empresariais de outros estados, por “interesses escusos”, são contra a instalação do projeto na Bahia.
Recentemente, o Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública pedindo a suspensão imediata da construção do trecho baiano da Ferrovia, por onde devem ser transportados os produtos até o porto.
A expectativa é de que o Porto Sul se torne um dos maiores do País, com capacidade de movimentação de mais 50 milhões de toneladas.
Segundo o assessor chefe da Secretaria de Planejamento, Antônio Alberto Valença, diante da grandiosidade da obra, que deve alavancar a economia baiana, considera-se que os impasses sejam “motivados por concorrentes”.
A presidente da Comissão, deputada Ivana Bastos, também demonstrou preocupação com as recomendações do Ibama e defendeu uma integração de forças na luta pela continuidade das obras. Ela reiterou que é preciso entender que a construção da ferrovia e do Porto Sul não é um projeto apenas de uma região ou de um município, mas sim de toda a Bahia.


Fonte: (Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário