segunda-feira, 9 de maio de 2011

O PSB e a candidatura própria em 2012 .


Se desmorono ou se edifico, se permaneço ou me desfaço - não sei,não sei. Não sei se fico ou passo (Cecilia Meireles)

se vai muito tempo, quando a militância politica era marcada pela poesia/sonhos, nos tempos de hoje, pós redemocratização o que mais prevalece é o pragmatismo dos interesses duvidosos e os cargos na Administração Pública.

Na poesia assim como na politica permite-se a dúvida, afinal de contas, a primeira é uma forma de expressão humana dos sentimentos em palavras, a segunda é uma atividade que se configura mais com a pratica, a ética e o exemplo, apesar do seu rico arcabouço teórico.

O PSB é uma agremiação política de história e tradição, e que sempre esteve entre os menores partidos desde a sua fundação, porém com uma ideologia nacionalista e de esquerda, e contando nos seus quadros com nomes respeitados em todo Brasil.

Nos últimos 20(vinte) anos, o PSB experimentou um crescimento significativo em suas bancadas no Senado e na Camara dos Deputados, e também nos Estados e Municípios, tanto no Executivo quanto no Legislativo.

Paradoxalmente a este crescimento, no ano de 2010,o PSB, se intimidou e retirou a competitiva candidatura de Ciro Gomes a Presidência da República e continuou aliado ao projeto de poder do Partido dos Trabalhadores-PT.

Entendo que é chegada a hora de “não ter medo de ser ousado” e partir para um projeto INDEPENDENTE, visando tornar o PSB, um partido das massas populares e organizadas e disseminar a nossa proposta programática em todos os rincões do Brasil, através de candidaturas próprias na maioria das cidades do país e apontar para uma candidatura a Presidência da República e aos Governos Estaduais em 2014.

Em nossa seara local nosso primeiro desafio será em 2012, quando defendo uma candidatura para a Prefeitura de Salvador.

Nomes interessantes para esta disputa não faltam ao PSB, mais vislumbro que a maior dificuldade será convencer a cúpula partidária a abraçar esta proposta, que é considerada por muitos companheiros de partido como um sonho poético e como disse no inicio destas linhas, na politica de hoje o que prevalece em várias ocasiões e o pragmatismo e os cargos, infelizmente.

Podemos transformar em realidade o sonho poético.

Edmo D'El-Rei Lima www.edmolima.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário