segunda-feira, 9 de maio de 2011

Senado vai acompanhar as ações voltadas para a Copa e Olimpíada

As ações e investimentos que serão feitos nas cidades onde se realizarão as partidas da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro serão acompanhados pelo Senado. A proposta feita pela senadora Lídice da Mata para criação da Subcomissão de Temporária de Acompanhamento das Ações foi aprovada no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo.
Lídice justificou sua proposição afirmando que durante a realização dos dois eventos, o mundo inteiro voltará sua atenção para o Brasil esperando ver uma apresentação digna dos grandes centros mundiais. Todas as sedes anteriores desses jogos, que se comprometeram e organizaram com sucesso os eventos, ressaltou Lídice, tiveram fortes impactos nos seus desenvolvimentos social, econômico e cultural. Esse legado, após os jogos, afirmou a senadora, terá um papel fundamental na vida dessas cidades e principalmente de suas populações.
Para atender a demanda desses projetos grandiosos, de acordo com a justificativa apresentada por Lídice para sua proposição, será necessário a modernização de aeroportos, a melhoria de estradas e transporte público, a expansão e o melhoramento da rede hoteleira e dos estabelecimentos voltados para o lazer e turismo.
“O Senado não pode se furtar de suas responsabilidades constitucionais de fiscalização e controle da aplicação dos recursos públicos, muito menos esta Comissão pode esquivar-se de suas competências, quando aqui a principal discussão girará em torno de projetos, investimento e incentivos voltados para o desenvolvimento regional, aliado a políticas e proposições relativas ao turismo” afirmou Lídice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário