domingo, 1 de maio de 2011

Lídice dedica o 1º de Maio à mulher trabalhadora

A Senadora Lidice da Mata(PSB/BA) dedicou à mulher trabalhadora,em especial às empregadas domésticas, seu discurso no ato em comemoração ao 1º de Maio, realizado hoje(1) na Praça Castro Alves, em Salvador. “ As empregadas domésticas não têm direito ao salário- família, e o FGTS é opcional. Faço um apelo às centrais sindicais para que encampem a luta por igualdade de direitos para as mais de seis milhões de trabalhadoras domésticas brasileiras”, afirmou. O evento foi promovido pela Força Sindical, CTB Bahia, Nova Central, UGT e CGTB.
Lidice frisou que a luta entre homens e mulheres no mercado de trabalho ainda é um sonho distante. Lembrou que somente este ano a Bahia passou a contar com uma mulher no Senado e que a representação feminina do estado na Câmara Federal, caiu de três para apenas uma parlamentar, a deputada Alice Portugal (PC do B). Para a Senadora, a inclusão da mulher na polícia passa pela garantia da mulher no mercado de trabalho. Ela defendeu medidas como a construção de seis mil creches em todo o país, promessa de campanha da presidente Dilma Rouseff. “ Queremos ter o direito de sermos mães e trabalhadoras”, pontuou.
A Senadora encerrou a sua fala saudando as centrais sindicais pela junção de forças. “ Espero que no 1º de Maio de 2012 todas passam estar juntas. Viva a unidade dos trabalhadores brasileiros!”, enfatizou.
O ato contou com a participação de lideranças sindicais, trabalhadores e parlamentares, entre eles o deputado Capitão Tadeu(PSB) os deputados federias Alice Portugal e Daniel Almeida, ambos do PC do B, Nelson Pelegrino(PT) a vereadora Olivia Santana. Um show do cantor Ademário Coelho, que fez questão de receber a Senadora Lídice da Mata em seu camarim antes de subir ao palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário