quarta-feira, 25 de maio de 2011

Em resposta: comentário às precipitadas declarações do Presidente do PT Bahia – o valoroso companheiro de luta Jonas Paulo


Em resposta / comentário às precipitadas declarações do Presidente do PT Bahia – o valoroso companheiro de luta Jonas Paulo – concedidas ao ótimo blog do Anderson (Vitória da Conquista) em 22/05, quando o mesmo disse que nem PCdoB, PV ou PSB terão candidatos próprios a prefeito(a) nas cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus e Juazeiro.
Cabe dizer que o pensamento de Jonas faz sentido. De fato, companheiros de luta, cujo núcleo histórico remonta uniões políticas desde 1989, devem prioritariamente sair juntos. Tanto é assim, que desde já, os excelentes quadros do PT estão convidadíssimos a ser vice na chapa para Prefeito de Salvador em 2012, cujo titular levará meu nome.
Claro que os critérios de escolha do(a) vice serão de ordem interna, mas deve também pesar nesta importante seleção a prévia sintonia com um plano de governo e linhas inovadoras de ação. Afinal, só faz sentido governar uma cidade como Salvador, por exemplo, se for para preencher o atual deserto propositivo que ela atravessa. Ademais, já é passada a hora das escolhas políticas deixarem de serem feitas nos bastidores, alijando a sociedade desse importante debate democrático.

Abraços,
Capitão Tadeu Fernandes
Deputado Estadual – PSB

PSB convida PT para ser vice em 2012
TRIBUNA DA BAHIA Publicada: 25/05/2011 01:07 Atualizada: 25/05/2011 01:04

Fernanda Chagas
"A briga pela sucessão municipal há muito já movimenta os bastidores baianos. No entanto, pelo que demonstra os últimos acontecimentos, a tendência é que até lá o clima pegue fogo entre os aliados do PT. Além do PP e PCdoB, que já se antecipou e até mesmo lançou pré-candidatura, ontem foi a vez do PSB, liderado pela senadora Lídice da Mata, mostrar que dará trabalho aos aliados petistas.
Em resposta às declarações do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jonas Paulo, que teria dito não acreditar que tais legendas sairão no embate contra candidatos petistas, como é o caso de Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro e Salvador, pois com isso estariam fortalecendo a oposição, fugindo-se assim do projeto político liderado pelo governador Jaques Wagner, o deputado estadual, Capitão Tadeu, sem medir palavras, convidou o PT para continuar marchando junto, mas na condição de vice numa chapa encabeçada por ele.
“Cabe dizer que o pensamento de Jonas faz sentido. De fato, o núcleo histórico que remonta uniões políticas desde 1989, deve prioritariamente sair junto. Tanto é, que desde já, os excelentes quadros do PT estão convidadíssimos a ser vice na chapa para prefeito de Salvador em 2012, cujo titular levará meu nome”, disparou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário